• idiomas
  • (85) 4101-0454 ou (85) 9 9961-2795
  • Inicial
  • Contato

Notícias - Nova regra da CEF para financiamentos deve paralisar o mercado de usados

Nova regra da CEF para financiamentos deve paralisar o mercado de usados
A Caixa Econômica Federal mudou as regras para o financiamento de imóveis usados, reduzindo de 80% para 50% o valor máximo para financiamento. Quem precisar financiar um imóvel usado, terá que desembolsar, à vista, 50% do valor total do imóvel.

As regras para os imóveis na planta permanecem iguais e o comprador poderá financiar até 80% do valor total, o que vai beneficiar ainda mais as construtoras, que mantém contratos milionários com a CEF.

O problema da compra de imóvel na planta é a incidência da inflação (INCC - Índice Nacional de Custo da Construção) no saldo total do imóvel enquanto a obra não fica pronta. Por isso, o preço final vai ficar bem maior do que o original e quem não se planejou pode não ter renda suficiente para aprovar um financiamento.

Neste último caso, o único caminho é desfazer o negócio. A orientação que o escritório Fauzer Haidar Advocacia faz é que o consumidor tem o direito de receber de volta entre 85% e 90% de tudo o que pagou, corrigido monetariamente. Mesmo se não houver acordo diretamente com a construtora, pode pleitear seus direitos na Justiça com grandes chances de êxito.

 

redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

Contato

Dúvidas ou Reuniões com Advogado:
(85) 4101-0454 (Ligação)
(85) 9 9961-2795 (WhatsApp ou Ligação)

Se preferir, preencha o formulário abaixo e explique o seu caso, que retornaremos o contato em até 24 horas:

9957 Repita o código:

FALE
CONOSCO